segunda-feira, 7 de julho de 2008

Esperar

Esperamos demais pelas coisas. Esperamos muito de alguém, muito de um olhar.
Não conseguimos ver o que sentem por nós. Não conseguimos nem mesmo passar nossos sentimentos. Tudo isso por medo, medo de se magoar.
É preciso mais vontade, mais querer e menos medo, menos receio, mais ação e mais desejo. É preciso um beijo, um 'eu te amo', mesmo que precipitado, sem medo. Devemos arriscar em cada passo da vida, pois amanhã pode ser tarde, tarde para se declarar, tarde para pedir perdão, tarde para voltar atrás. Aprenda com os teus erros que causaram conseqüências imutáveis. Perdas, danos, tudo têm um motivo. Escolha mais. Erre mais. Questione mais. Viva mais.
Acostume-se. Perder alguém que se ama vai acontecer, e você tem que estar preparado (a) para isso. Construa o seu castelinho, os seus planos, mas não deixe que um vento os desmorone. Não deixe que a intriga tome o lugar do amor. Não permitas que o ódio tome conta de teus pensamentos. A melhor maneira não é fugir, é enfrentar. Enfrente. Enfrente mesmo que seja a última coisa que faça, lute, batalhe, pois a solidão um dia te espera, e se eu fosse você aproveitaria bastante antes de ver os olhos de seu(a) amado(a) fecharem-se.
Para sempre. Esse é o único para sempre que existe. A morte.

Nenhum comentário: