terça-feira, 2 de março de 2010

Condição necessária - mas não suficiente.

- A Amizade

Nesse dia meus olhos se fecharam por pensamentos antigos, por ver sorrisos que me motivavam antes e hoje continuam causando vida em mim. Na verdade eu me sinto bastante íntima - não tanto quanto no passado - mas de uma maneira que me conforta ao menos.
Lembrei do tempo em que eu tinha essa amizade totalmente diferente do que ela é hoje, era consistente, inseparável, imperecível, indestrutível. De repente me vem aquela frase: 'Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma' - se é que é assim - dá pra tirar algo não tão didático disso: isso não foi criado, não foi totalmente perdido, mas foi transformado.
É minha visão sobre isso.

- Sobre o tal amor.

Eu só sei conseguir dizer que por um tempo foi amor (na minha opinião) e que eu ainda não consegui encontrar algo que me satisfaça tanto quanto estar contigo, não consegui encontrar um hobbie que me faça completa como eu me sentia na época em que estávamos tendo aquele nosso namoro turbulento e calmo ao mesmo tempo.
Não há nada que me faça melhor do que ouvir tua voz, ouvir sobre coisas mundanas e banais, reclamações, besteiras, dia a dia.
Sei também que não é o mesmo amor em mim, acabou sendo uma admiração misturada com carinho intenso...mas não quero mentir que ainda tremo quando te vejo, que o coração ainda dá uma balançada, mas eu acho que eu supero.

- Sobre a convivência geral.

Digamos que manter a ética nas minhas ações, manter a sinceridade e a fidelidade aos amigos anda me beneficiando bastante, óbviamente não faço para o meu benefício somente, faço também por uma questão de amadurecimento de algumas partes que antes eu não tinha. Hoje sei que se eu tiver um segredo e quiser que ele não seja revelado de maneira alguma, guardarei ele para mim. Hoje sei que se me contam alguma coisa é porque confiam em mim e creem que eu não estarei gritando aos quatro cantos do mundo, confiança é algo forte que eu não perco mais.

- Sobre a minha identidade, personalidade.

Hoje eu escondo meus medos como uma maneira de me proteger, não permitirei que me conheçam tanto a ponto de poderem colocar o pé pra que eu caia a hora que bem entenderem - essa virtude pertence somente a quem eu concedi a confiança, em quem eu sempre aposto mais créditos do que tenho, pessoas que me ouvem, pessoas que me entendem, pessoas que às vezes me criticam, pessoas que conhecem meus lados bons e ruins, que conhecem minha personalidade mais do que eu, pessoas que eu iria até o inferno se fosse preciso resgatar.



Meu erro nesse tempo todo foi:
'estar ao seu lado basta'
Não basta estar ao lado, é condição necessária - mas não suficiente.

Nenhum comentário: