sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Não sei




Qual o problema comigo? Por qual motivo estou a pensar todos os dias na mesma coisa?
Será doença? Loucura? E as vozes que ouço...Algum motivo forte para escutá-las?
Qual o problema comigo?
E dentro de mim eu saberia responder todas essas perguntas, aparentemente sem respostas.
Dentro de mim eu sabia, lá perto de onde o sangue pulsa e onde as veias se cruzam, lá estariam as respostas.
Procurei encontrar alguém que soubesse me ensinar como chegar até lá.
Anos se passavam e ninguém foi capaz de me mostrar o caminho. Até que um dia, como sempre as histórias começam, 'De repente', quando você menos espera, a espera acaba. Tinha uma personalidade diferente de todas as outras pessoas, tinha hábitos, crenças estranhas, dons que nem eu sabia que existiam. Sabia me fazer sorrir, e, a cada instante fazia-me descobrir coisas novas em antigas.
Meu coração começou a se desconfigurar, como que se preparando para novas instalações.Precisava de reparos, de ajuda, e também que encontrassem o caminho para tocá-lo. Já havia feito de tudo para me manter longe, incerta do destino daquele carinho estranho.
Algumas coisas começaram a mudar.
Eu cantava, caminhava de pés descalços onde quer que fosse, acordava sorrindo e o mais engraçado: Eu poderia fazer tudo que quisesse sozinha, mas eu realmente preferia fazer as coisas com aquela pessoa.
Tornei-me um pouco idiota, entendendo menos as coisas e voando cada vez mais em meus pensamentos. Tirei meus pés do chão, com a certeza de que você nunca me traria a sensação de colocá-los na terra.
Certo dia, acabei pensando.
E se acabasse?
O que eu faria?
O que seria de mim?
O que aconteceria depois?
E pra essas perguntas eu apenas ouvi:

Não sei.
'Deixa rolar'.

Nenhum comentário: