quinta-feira, 8 de outubro de 2009

(:

E qual é realmente o significado de viver? O dia que eu souber, juro que posto aqui. Às vezes você se pergunta se tudo isso que você vive é o que quer pra si, se é o certo, se é o correto pra ti, se você conseguirá se adaptar. É complicado. Ando em momentos nostálgicos, saudades de uns tempos de criança aí...Porque esse tempo não volta? Somem as responsabilidades, os medos maiores...na verdade, os mais importantes pra alguém que daqui a pouco vai para a vida adulta.
É de apavorar o modo como a gente cresce, como a gente aprende, como os erros nos fazem crescer física e mentalmente.
Fico pensando se eu for uma dessas pessoas solitárias, acho que meu maior medo, hoje, é esse. Solidão. Maior que qualquer coisa, solidão é pior que morte e olha que sim, eu tenho medo da morte e do jeito dela ocorrer, talvez até mesmo junto com a solidão.
Eu já tive experiências que me provaram o suficiente pra largar futuro e viver o hoje, mas será mesmo que o futuro é tão menos importante que não devemos planejar? As coisas podem chegar e a gente não saber o que fazer, sempre é bom prevenir.
Dei uma olhadinha na minha garagem de lembranças, vi coisas que até duvidei que tenha feito, vi atitudes que pra mim eram impossíveis e inaceitáveis antes, vi cada coisa que até o meu bom Deus duvida.
Quais são as etapas dessa vida? Para onde iremos? Como iremos? Tudo isso realmente existe?
Acredito na indefinição de resposta para tais coisas.
Às vezes encomoda não achar respostas para as coisas, encontrar abrigo daquele que tu sente falta só no passado, mas enfim, certas coisas acontecem justo por ser melhor, melhor pra você mesmo.
Qual o motivo pra tanto muro nessa vida? Pra tanta discriminação, tanta violência, tanta mentira? Talvez estejamos procurando nossas respostas deste modo, e assim, nunca iremos encontrar, pois estamos presos no mundo, o mundo da nossa cabeça e desse só quem pode se libertar é você.

Nenhum comentário: