domingo, 19 de junho de 2011

...

Digitei a conta e a senha de um outro blog. Acho que não agüentava mais ver meus textos, e simplesmente resolvi postar no blog dos outros.
Mas esse não é um blog de outro qualquer. É um blog de palavras de alguém que escreve melancolias, um pouco de alegrias, de amores e desamores, de palavras tipo Caio e Clarice.
Esse é o blog da pessoa que eu amo, e meu Deus como amo. Chego a pensar que ela ao menos não me merece. Mas essa historia de merecer ou não outra pessoa é muito relativa.
Não sou perfeita, nem um pouquinho. Mas sou virginiana, além de não ser perfeita mas ser perfeccionista, quando quero fazer algo, eu mesma tenho que fazer, pois acho que outra pessoa não faria tão bem quanto eu. E se eu fizer errado, prefiro assumir a responsabilidade do que entregar o objetivo para outra pessoa.
Por um lado, acho que ninguém a faria sofrer tanto assim, passasse dias, meses, anos, mas sempre tem uma coisinha pra fazê-la chorar.  Parece que eu tenho o dom de fazê-la sofrer, e ela de me perdoar. O que faz eu merecer esse perdão? Eu não deveria nem aceitar, é quase um insulto ao amor dela, e de fato um desrespeito.  Decepciono o tempo inteiro, se não é por falta de alguma coisa, é de excesso de outra, e assim vai.
Por todos esses motivos, seria mais lógico e mais humano se eu passasse essa responsabilidade de fazê-la feliz pra outrem. Pois uma coisa é certa, ninguém é tão idiota ao ponto de fazê-la sofrer repentinas vezes e não se ligar disso. Mas uma coisa eu não consigo garantir, e isso é o que me faz cobrir essa responsabilidade. Quem garante que depois de fazê-la chorar vai abraçá-la, pediria uma desculpa sincera, choraria junto com ela? Ou depois de falar uma palavra rude emprestaria o ombro pra ela deitar, ou protegê-la quando está com medo ou com duvida, ou dizer uma palavra de conforto depois? Quem dirá que a pessoa terá a capacidade de sair correndo comprar um presente e fazer uma surpresa meio esperada ou talvez totalmente inesperada? Quem depois de dizer que não quer mais, vai voltar e levá-la pra jantar em um pizzaria e se empanturrar junto com ela, sem se preocupar com dietas ou alimentações saudáveis? Com certeza deve existir mais alguém no mundo assim, deve, não sei, não garanto.  Mas por enquanto eu conheço uma, e é pra essa pessoa que deixo essa responsabilidade tão perfeita. E enquanto eu não achar alguém mais competente pra isso (e não pretendo achar), ficarei com você para sempre. 

Nenhum comentário: