sexta-feira, 11 de abril de 2008

Todos fatos possuem pré-conceitos, até mesmo pessoas que não nos conhecem e criam um pré-conceito de nós, pelo que muitos outros falam.
Definitivamente uma falta de inteligência humana, algo que você não conhece com seus olhos, tentamos enxergar pelos olhos de outros, o que eu penso ser meio impossível.
Entrando em outro assunto, será que um dia robôs irão assumir nossos lugares? Supostamente, por eles não sentirem amor, saudade, esses sentimentos que nos fazem crescer interiormente, eles não alcançarão a nossa 'inteligência'.
Já que, a esperteza está contida na experiência de estar vivo e sentir no mundo físico.Mas,pensando bem, robôs não praticariam crimes, não consumiriam drogas (penso eu), portanto não matariam nem julgariam ninguém, pelo mesmo motivo de não sentirem. Raiva, inveja, e esses sentimentos que nos fazem 'decrescer' estão sempre presentes em nossas vidas. Quem irá dizer que nunca sentiu raiva de ninguém, que atire a primeira pedra! ( Se pensou em atirá-la, ou imaginou esta cena, já sentiu raiva antes.)
Falta inspiração hoje. Falta tudo hoje.
OBS.: Falta você :)

Um comentário:

Marcello M. disse...

gosta de ficção e robôs? já leu asimov? dá uma visão bacana...