quarta-feira, 26 de agosto de 2009

‘Passarinho quer dançar, e o rabicho balançar…tchu tchu tchu tchu!’

 

  O maior sonho de qualquer adulto é ser  criança novamente, e que ótimo deixar estas responsabilidades da vida cotidiana de lado, dormir a manhã inteira, chorar e ganhar o que quiser… Espernear quando quiser colo, resmungar quando tem alguma dor, lágriminhas intencionadas.

Que coisa incrível…ir pra escolinha, ter a hora do ‘soninho’, desenhar, ganhar lanchinho, sempre acompanhados no banheiro, privadas especiais adequadas para o nosso tamanho… Depois dizem que as crianças são umas coitadinhas, que não conseguem fazer nada sozinhas…Quem dera que um adulto pudesse usar das mesmas artemanhas de um bebê. Ordenaria que o chefe buscasse leite, trocasse suas fraldas, poderia ir de pijama pro trabalho, depois, maiorzinho faria festinha do pijama na própria casa, não dormiria, ficaria conversando a noite inteira e brincando de carrinho ou bonequinha com seus amiguinhos…

Queria voltar nesse tempo e recuperar uma parte da infância que eu perdi, queria a companhia da mãe, o carinho do pai…

Infelizmente não é todo mundo que tem a sorte de ter a família completa, queria que alguém tivesse tomado mais conta de mim, que tivessem prestado mais atenção quando eu esperneava, quando chorava…nem sempre eu não entendia o que estava acontecendo…nem sempre eu esqueço tudo que aconteceu. Se tem alguma coisa que eu sou boa, é memória, e lembranças a gente nunca apaga.

 

 

São marcas que ficaram, não irão se apagar…

Nenhum comentário: