sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nublado é pouco pra explicar a minha cabeça

Chuva, acordes, ensaios, músicas, lembranças, dores, culpas...
Parece que tem uma hora que as coisas acabam se juntando, você já foi e as coisas continuam aqui, intocáveis, no externo e no interno. Uma das coisas que mais pesa é o arrependimento, e quando se é tarde para tê-lo, a dor aumenta e as lembranças se acentuam.
Amor pra mim sempre começou assim, sem muito jeito, meio desafinado...conforme o tempo passava e convivência era comparada a ensaio, as coisas iam se consertando e quando se via, pronto, estava no ritmo certo, no tom correto e as vozes já estavam afinadas, os corações já sabiam bem como falar e as respostas sempre eram bem feitas.
Mas existe o cultivo, sem ensaio não se tem mais a mesma melodia, o amor retorna ao seu início imaturo, volta a precisar de ensaios, volta a precisar do ritmo certo, volta a querer estar no tom certo. Se não há cultivo não há mais amor.
Um pouco nestes trocadilhos que te perdi. Falta de cultivo, respeito e confiança. Mas nunca falta de amor.
Não porque não poderia matá-lo assim, sabendo que outros(as) não me fariam feliz, e é aí que vem a tal culpa, a tal dor...Esses dois sempre vem acompanhados, e amor nunca deveria vir com tristezas e decepções, mas veio...
Não é necessário e nem próprio que se aguente as dores que ele traga. Algumas vezes as pessoas devem aprender com isso e uma chance não dada pode tornar uma pessoa totalmente diferente. Me perdi nesses caminhos e tento me encontrar faz alguns dias, tento achar alguma resposta pras coisas que me perguntam e só o que me vem na cabeça é o pedir perdão.
Evidente que nunca irei esquecer tudo que um dia me aconteceu, as frases que eu falei no meio de silêncios que corroíam ainda mais os corações divididos por linhas ou conexões. Quando se existe uma ligação, ela não se acaba com o tempo, nem com atitudes, o que não dá certo aqui, talvez na outra vida volte a acontecer, até que eu acerte e possa viver feliz, feliz ao lado de quem eu amei, de quem eu amo até hoje e vou custar a esquecer. (Talvez nem possa)
É complicado, mas nem sempre impossível, mas eu ainda acredito em recomeços, ainda acredito em esperanças e em chances, em acertos e até mesmo nos erros que escrevem a história.
Como disse uma vez, digo outra, é tempo de olhar o que pesa mais em mim, e se for encômodo, jogar fora e seguir vivendo.
Foi assim que eu destruí amor. Começando no imaturo e terminando pelo mesmo.
É de certeza que as mudanças na minha cabeça e no meu coração precisam acontecer. Não quero perder outra chance, assim como perdi com você...

Nenhum comentário: