segunda-feira, 11 de maio de 2009

Comentário sobre filme: A Outra História Americana



Temos alguns ideais que vêm pelas nossas famílias, amigos ou o ambiente em que vivemos. A nossa escolha é seguir ou não este exemplo, corrigi-lo e adaptá-lo para os dias atuais ou até mesmo deixarmos para trás alguns costumes que as leis e a sociedade julgam incorretas.
A mania dos jovens de hoje é gostar do que é proibido, o que dá medo, o que arrisca a própria vida, a aventura em si é mais importante do que o dia de amanhã, faça hoje e amanhã veja o resultado... Será que ainda não aprendemos a lei da ação e reação, ela fica só nos conceitos da física?
O filme mostra um exemplo bem comum: seguir um caminho errado e acabar sofrendo a reação.
Derek era um garoto comum, estudioso e inteligente, que devido a um ensinamento de casa, se tornou em um jovem moldado em um ideal que não lhe trouxe melhora alguma. Antes de entrarmos em qualquer coisa, devemos saber quais são seus princípios, se eles se aplicam a todas as pessoas, se é algo comum, se prejudica ou não a outros seres e se isso vai nos trazer um avanço mental e espiritual.
Existem duas perguntas que precisam ser feitas: Eu preciso disso ou eu quero isso?
Se a resposta para precisar for sim, vá em frente após analisar todas as outras coisas citadas acima, agora se você somente quer e se isso foi imposto por alguém, se você está entrando nisso por entrar, só para experimentar, agüente as conseqüências posteriores que serão bem mais pesadas.
É muito mais fácil entrar em uma cilada do que sair dela, é a lei da vida.
Faça a escolha certa, caso não faça, a sociedade espera que você se dê conta do que está fazendo e saia vivo disso.
Nem sempre se tem sorte.
Maturidade e cabeça forte, não adianta só pregar, tem que praticar.

Um comentário:

Mariana Moro disse...

Ainda não vi esse filme...mas pelo que tu falou, me deu muita vontade de ver. Realmente, dá pra pensar bastante sobre o tema dele.

ótimo.

beijos